Hugo Pimenta, natural do Porto, foi um dos participantes do recente programa da SIC “Amigos Improváveis”. O salto para o pequeno écran há muito que era um objetivo deste jovem de 19 anos, cujo maior sonho é ser apresentador de televisão. Recorda que em criança ficava horas em frente à caixinha mágica, foi a partir daí que surgiu a paixão pelo meio audiovisual. 

“Desde sempre que me lembro que a televisão está presente na minha vida, lembro-me de na minha infância não ter muitos amigos. A minha avó trabalhava na altura em casa de uma senhora e ela leva-me e eu punha-me sentado no chão em frente à televisão a ver o programa “Contacto”, apresentado na altura pela Rita Ferro Rodrigues e o “Tio Careca” Nuno Graciano. Aquilo fascinava-me tanto que eu tinha muita vontade de entrar dentro da televisão”.

O maior sonho é um dia ser apresentador de televisão. Com os olhos postos no futuro e a cabeça cheia de sonhos, Hugo tem procurado diversas formações profissionais, no sentido de cumprir o seu objetivo profissional. Têm sido vários os cursos vocacionais e profissionais que já frequentou e atualmente, o curso profissional de audiovisuais já faz parte do currículo. 

“Fascina-me estar em frente a uma câmara sem saber para quem estou a falar, mas sei que do outro lado há alguém com interesse em ouvir e até posso estar ajudar essas pessoas e isso deixa me muito feliz. E com vontade de o fazer para sempre”.

Concorrer aos “Amigos Improváveis” da SIC, não foi só pela oportunidade de participar num programa de televisão foi também pelo seu gosto de ouvir e aprender com os outros. Assim, a experiência social que o programa prometia foi mais que suficiente para o convencer a concorrer. Recorde-se que, este formato da SIC juntou novos e velhos. “Avós” receberam nas suas casas jovens com idade para serem seus netos, o Hugo foi um deles. Viveu em casa da avó Lina, em Gondomar, durante um mês. Uma experiência que superou as expectativas. 

“Trago no coração amizades para a vida não só com avó Lina, a minha amiga Improvável, mas também todos os outros concorrentes, sem esquecer a produção porque ao longo da experiência eles eram muito fundamentais e criamos laços muito bonitos.” 

Hugo Pimenta e a avó Lina do programa “Amigos Improváveis” da Sic.

“Sou muito sonhador. Gosto de sonhar”.

A música é outra das paixões de Hugo, que confessa que sempre gostou  de cantar, mas não se via no futuro ao fazê-lo como uma profissão. Embora,  tivesse dentro de si, o desejo de escrever e cantar algo para mostrar ao mundo e, foi o que aconteceu. “Vais Voltar  é o seu segundo single que já conta com milhares de visualizações. Mas, não fica por aqui, já que se encontra a preparar alguns projetos na área da música.

Apesar, de jovem, confessa que não se identifica totalmente com a juventude da sua geração.  

“Gostam muito de sair à noite, consomem muito bebidas alcoólicas, e gostam muito de confusões! Eu sou o inverso de isto tudo, não gosto de beber não saiu a noite e nem fumo. Gosto de sair com amigos a sítios calmos e que nos possamos ouvir sem confusões como o barulho das discotecas.”

O apoio da família e amigos

Os amigos e família são um apoio fundamental neste caminho rumo aos sonhos.  

“Apoiam muito em tudo aquilo que acredito. Como já disse não sou de estar quieto a minha cabeça está sempre a mil, por isso tenho sempre algo em mente para fazer.”

Aos seguidores, Hugo promete que vai sempre tentar ser o melhor que possa ser. 

“A melhor versão de mim. Podem esperar qualidade, porque para mim prefiro ter qualidade do que quantidade. E agradecer também por verem em mim uma influência”. 

 

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.