Estatuto Editorial
Coração Luso

ESTATUTO EDITORIAL

1.O Coração Luso é um órgão de comunicação português acessível na Internet através do endereço www.coracaoluso.pt

2.O Coração Luso é elaborado e escrito por jornalistas, cumprindo escrupulosamente os direitos e deveres constitucionais da Liberdade de Expressão e de Informação e respeitando os preceitos previstos no Código Deontológico dos Jornalistas.

3.O Coração Luso procura facultar aos seus leitores informações rigorosas e credíveis, privilegiando a informação dirigida a emigrantes.

4.O Coração Luso tem, desde a sua génese, como um interesse central publicar histórias de portugueses residentes dentro e fora do país, sendo o seu principal ponto, as histórias de portugueses emigrantes, a divulgação de informações úteis à comunidade emigrante.

5.O Coração Luso é assumidamente pluralista na forma como publica as opiniões dos seus leitores, reservando-se, no entanto, o direito de filtrar aquelas que não cumpram as regras elementares de convívio em sociedade e resvalem para o insulto gratuito.Não se responsabilizando por qualquer opinião expressa nos espaços de opinião e crítica, sendo os seus autores os responsáveis pelo conteúdo aí publicado.

6.O Coração Luso distingue claramente conteúdos noticiosos e conteúdos opinativos, reservando espaços próprios para cada um deles.

7.O Coração Luso é ainda um projeto que permite o acolhimento de novos colaboradores. Este site pretende ainda ser um meio de formação jornalística, sendo nossa intenção receber, na nossa equipa, estudantes universitários e outros que se interessem por jornalismo;

quis tristique ut Aliquam tempus justo Donec ut dictum elit.