País: Inglaterra

Ana Botas

0
Ana Botas, 33 anos, natural de Santarém, licenciada em Educação de Infância, emigrou para o Reino Unido há cinco anos.

Joana do Mar

0
Joana do Mar é natural da Benedita e vive em Inglaterra há cerca de três anos. Formada em Medicina Nuclear, uma área de difícil empregabilidade em Portugal. Por isso, um regresso ao país não está previsto nos próximos anos.

Mauro Félix

3
Mauro Félix, 31 anos, natural de Lisboa. Mudou-se para Manchester no Reino Unido, já lá vão oito anos, fazia aquilo que gostava. Era assistente de produção, mais propriamente, trabalhava na produção de telenovelas num canal de televisão conhecido por todos nós.

Isabel Mateus

0
Isabel Mateus tem 47 anos e saiu de Portugal em 2001. Em Portugal foi professora do ensino secundário. Agora no Reino Unido, país que escolheu para viver, dedica-se à escrita mas também deu aulas de Língua Portuguesa e Literatura Portuguesa.

Catarina Nogueira

0
Foi em abril de 2010 que Catarina saiu de Portugal. Tirou o curso de Técnica de Radiologia na Universidade de Aveiro, mas não conseguiu trabalho na sua área. Hoje, é chefe de departamento num dos principais hospitais de Londres!

Filipe Ferreira

0
Filipe Ferreira de 34 anos vive a sua segunda experiência como emigrante. Desde 2013 que vive e trabalha em Londres. Abandonou Portugal juntamente com a sua namorada porque não tinha certezas quanto ao seu futuro, não esperava nada de Portugal. Atualmente tem uma vida estável, algo que nunca foi capaz de concretizar em Portugal. Com sonhos de projetos futuros, Filipe não sabe se há hipótese de voltar a Portugal.

Patrícia Marcelino

3
Patrícia Marcelino, de 42 anos, nasceu em Lisboa, mas há cerca de dois anos partiu para Londres em busca de trabalho na área da comunicação.

Pedro Soares

0
Pedro Soares tem 30 anos e deixou Portugal há dois. Licenciado em Educação Física, em Portugal chegou a dar aulas, mas a situação precária levou-o a emigrar para Londres.

Gil Figueiredo

0
Gil estava ainda no curso de enfermagem quando se começou a mentalizar de que ir trabalhar para o estrangeiro seria uma opção. Ver os colegas já licenciados no mesmo curso seguir carreira no estrangeiro abriu os horizontes e ajudou-o a preparar-se mentalmente para esta mudança. Em 2011, quando terminou o curso, seguiu o instinto e começou a tratar das burocracias necessárias para se inscrever na ordem britânica de enfermeiros.

Cristina Rodrigues

8
Há quatro anos, a vida e o amor levaram Cristina Rodrigues até Manchester, Inglaterra, onde mora desde então. Não escolheu a cidade, muito menos emigrar, mas com uma relação à distância que já durava há bastante tempo decidiu dar este passo para a relação poder evoluir.

Sofia Palma

0
Do alto dos seus 1,58 de altura, Sofia Palma leva a sério a frase do poeta Fernando Pessoa que diz: “Não sou da altura que me veem, mas sim da altura que meus olhos podem ver”.

Susana Teixeira

0
Susana Teixeira viveu em Berlim, na Alemanha, e na Guiné-Bissau. Atualmente está em Londres. Susana é cozinheira e a ideia de viver fora de Portugal ganhou forma quando fez o primeiro estágio internacional em São Tomé e Principe.
vulputate, in neque. commodo odio pulvinar