Tugabox uma caixa cheia de saudades

Produtos portugueses chegam ao mundo por subscrição

0
92

Tudo começou em 2013, quando Rita Gomes a mentora desta ideia, foi numa viagem até à China e um casal de amigos que vivia em Shanghai, na altura, pediu para Rita lhes levar alguns produtos portugueses “eram coisas simples, mas que para quem estava há mais 3 anos do outro lado do mundo valem muito: pão de Deus, bola de Berlim, bacalhau e azeite”. Um ano depois, voltou a visitá-los e os pedidos eram os mesmos, mas Rita  resolveu acrescentar uma surpresa para eles: um pacote de rebuçados Flocos de Neve e a reação não poderia ter sido melhor, “aquele pacote de rebuçados fez a felicidade daquelas pessoas e fez-me pensar em como levar aquela felicidade a mais pessoas”. E, assim nasceu a ideia de criar a Tugabox uma caixa surpresa com produtos portugueses “para levar a todos os que estão fora de Portugal um sorriso”.

Como funciona a Tugabox

A Tugabox funciona por subscrição, ou seja, pode ser subscrita apenas uma vez, ou fazer-se uma subscrição mensal ou trimestral que pode ser cancelada a qualquer momento em função da periodicidade escolhida.  Familiares e amigos também podem enviar uma tugabox surpresa. Cada caixa contém entre cinco a sete produtos e são enviadas todos os meses entre os dias 15 e 19. Os produtos são surpresa para quem os vai receber.

Como são selecionados os produtos

São escolhidos produtos tradicionais, acrescentando alguns clássicos, produtos de que as pessoas já nem se lembram ou pensavam que já não existiam por serem mais difíceis de encontrar. São enviados produtos alimentares tipicamente portugueses, mas também artesanato, uma forma de dar a conhecer a quem está fora novas empresas e artesãos.

A Tugabox é destinada a emigrantes e não só

Inicialmente, foram os emigrantes que acederam a este serviço, principalmente a vaga de emigrantes que saiu de Portugal nos últimos anos. Hoje em dia,  também os estrangeiros que conhecem Portugal são clientes. A Tugabox chega a sua casa através dos correios ou transportadora.

 

 

 

Subscreva esta ideia

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.